PIM: CRIANDO UM NOVO NEGÓCIO DIGITAL   Escola de idioma virtual: Alive English

Tipo de documento:Análise

Área de estudo:Lingua Portuguesa

Documento 1

Diante disso, verifica-se que os softwares precisam ter qualidade e estejam prontos para atender o mercado e que esteja de acordo com o planejamento estratégico da empresa   Palavras-chave: Negócio digital. Lúdico. Planejamento estratégico. Qualidade de softwares. ABSTRACT Bearing in mind that the business world and corporations are increasingly dependent on the digital world, develop a plan for the creation of a new digital business, in order to identify and evaluate a business opportunity through the creation of an application mobile, thus building a virtual English school. EMPREENDEDORISMO 06 2. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETO DO APLICATIVO 10 2. A QUALIDADE DO SOFTWARE 14 3. CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19 1. INTRODUÇÃO O presente trabalho é sobre uma empresa, mais precisamente sobre a criação dessa empresa, sendo uma instituição de ensino on-line, do qual deverá proporcionar aulas de inglês ao vivo e gravadas, conversação com nativos e atividades lúdicas.

Plano de Negócio Parceiros principais: No tocante a parcerias chaves poderemos contratar algum cantor americano que tenha influencia no Brasil para fazer com que ele apresente um cupom de desconto para brasileiros que queiram aprender inglês, realizar parcerias com canais do Youtube que tratem sobre o inglês, poderemos construir parcerias chave também com empresas e corporações multinacionais que atuam no Brasil e que possuem o intuito de levar os seus profissionais de um nível intermediário em inglês para o nível avançado. Atividades principais: As atividades chave da instituição de ensino de inglês, deverá prezar por um ensino de aula gravadas e on-line, falando 100% em inglês, será disponibilizado textos e áudio desses textos para que o estudante melhore a escuta do inglês.

Para isso, o curso é dividido em dois tipos de ênfase, uma para quem se dedica para outras atividades como trabalho e estudos, e outro totalmente imersivo ideal para quem apenas é estudante. Recursos principais: serão as plataformas digitais e a proposta de valor é levar o cliente do nível de fluência do intermediário para o avançado no inglês, sem multas e sem custos extras. Relacionamento com os clientes: vai ser de forma personalizada e ágil, ao mesmo tempo em que uma vez por mês o plano e a forma de ensino vão ser transformada, principalmente para aqueles que já estiverem se acostumado com o nível em que se encontra. A prima de Maria é psicóloga organizacional e presta consultoria para o setor e pretende auxiliar no processo de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento.

A proposta da Alive English segue a nova tendência de mercado, que no caso é se desenvolver através do meio digital. O negócio traz inovação e custo-benefício, porque o curso de inglês tem valores a partir de R$49,00 reais mensais e por um preço como esse o estudante tem em sua disponibilidade mais de 500 textos com áudio e letra para melhorar a escuta, possui muitas atividades e aulas novas todos os dias, conversação e entre outros benefícios. Nossa missão é fazer com que nossos estudantes intermediários em um período de até dois anos de estudos intensivo consigam atingir o nível avançado de proficiência no inglês, para isso nossa missão é fornecer um serviço diferenciado e de boa qualidade, com serenidade, integridade e ludicidade, tudo construído em um ambiente que o estudante se sinta motivado para aprender cada vez mais e consiga se inserir em um ambiente de imersão cultural sem precisar sair de casa.

Nossa visão é satisfazer os nossos estudantes atendendo as necessidades de aprendizagem de cada um. Para atingir esse mercado será necessário atrair essas pessoas e fazer com que a empresa seja reconhecida por elas como uma empresa que oferece custo de qualidade. É esperado que para atingir a quantidade desejada do mercado consumidor exista uma grande relação com o marketing, para isso o marketing será responsável por atrair no primeiro mês de funcionamento aproximadamente 2500 estudantes. Para desenvolver uma análise estratégica, é fundamental que exista uma análise das Forças, Ameaças, Fraquezas e Oportunidades (análise de SWOT/FOFA). Dessa maneira, pode ser visto que é uma oportunidade captar pessoas que ainda estudam sozinhas e por conta própria, que uma ameaça é a grande concorrência tentar fazer oligopólio, assim como é uma força possui uma equipe extremamente motivada e inovadora que possui conhecimento sólido em tecnologia e uma fraqueza e não disponibilidade de poder ter recursos suficientes para ocupar grandes fatias no mercado pelo fato do capital da empresa não ser grande.

De acordo com Hofrichter (2017) a análise de SWOT é muito utilizada no planejamento estratégico das empresas, exatamente para conseguir analisar todo o senário considerando as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que a empresa vai está lidando. De acordo com Chiavenato e Sapiro (2004), um modelo de projeto estratégico pode ser basicamente dividido em cinco etapas. A primeira parte vai ser a concepção estratégica, nessa primeira parte ocorre a apresentação do que se quer e a intenção, o que vai poder fazer com que os estrategistas passem para a segunda parte. Nesta segunda parte vai acontecer diagnostico externo, interno, e a construção dos cenários. Na terceira parte vai a ver o planejamento estratégico e os modelos dinâmicos de concorrência, posteriormente na parte quatro vem a governança corporativa e a liderança estratégica.

Por fim, na quinta etapa ocorre a avaliação e reavaliação estratégica exatamente para verificar o desempenho dos resultados. PMI, 2000) Salienta-se que dentro dos processos dos planejamentos vai existir vinte processos, de acordo com o PMBOK. Isso tudo para auxiliar no desenvolvimento de como deve ocorrer o desenvolvimento, o escopo, o tempo que deve ser gasto, planos, custos e entre outros aspectos importantes. Abaixo encontra-se o plano de gerenciamento do projeto do aplicativo: PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETO DO APLICATIVO PLANO DE GERENCIAMENTO DE PARTES INTERESSADAS Iniciação: especialistas em TI, finanças, design, marketing, RH e um investidor; Planejamento: Em reuniões todos vão pedir e dar sugestões e justificar seus atos. TI vai criar o app e em conjunto vai pedir sugestões, RH trabalhar a motivação e o posicionamento de cada colaborador, marketing vai divulgar a inovação, investidor vai experimentar o produto final.

PLANO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO Deve ser executado para: dar fundamento a empresa e iniciar as vendas do curso; Propósito esperado: conjunto de boas ferramentas para melhorar o inglês, colocando o sujeito na prática e sanando sua dificuldade de melhorar no idioma; Objetivos mensuráveis: App de qualidade que garanta tudo o que foi exposto; Descrição: lúdico, ativo, personalizado, rápido, salvo com informações em nuvem; Stakeholders: gerentes, equipe de projeto, investidores, estudantes; Entregas ao longo do projeto: Mockup, backend de aplicativo, frontend codificado, criação de uma landing page, painel de controle, teste com usuários reais, feedbacks. Então atrelado as duas realidades citadas, é muito importante também fazer a manutenção em muitos dos casos e dar a devida importância para certificações, visto que elas auxiliam muito no destaque da qualidade do software.

De acordo com Maldonado, Rocha e Weber (2001) a norma ISO/IEC 9126 (NBR 13596) possui um modelo dividido em seis classes de categorias de qualidade, e cada uma das subcategorias vai ter um significado. Essas seis categorias são a funcionalidade do software, a confiabilidade, usabilidade, eficiência, manutenibilidade e a portabilidade. Segundo Maldonado, Rocha e Weber (2001) a funcionalidade vai dizer a respeito se o software estará sendo efetivo para com os seus propósitos trazendo satisfação e fazendo com que as necessidades dos utilizadores estejam sendo sanadas. Dentro dessa categoria de funcionalidade, é preciso que os desenvolvedores se atentem para perceber se o software estará cumprindo com seu objetivo e fazendo o que é apropriado, se está gerando resultados corretos conforme é esperado, é preciso ver se ele consegue interagir com outros sistemas, tem que ver se existe segurança de acesso e se o software e o uso de dados estão de acordo com as normas e leis do local do qual ele está sendo utilizado.

Caso tenha a necessidade de manutenção ou caso precise solucionar algum problema no software, se não houver uma facilidade em remover defeitos ou realizar alterações, fica bastante complicado para solucionar problemas de maneira ágil. Por último os três autores também expõem a necessidade de analisar a qualidade considerando a portabilidade que no caso seria facilidade de usar o software em diferentes tipos de plataformas. Verificando se ele é adaptativo, possui conformidade, capacidade para ser instalado em diferentes tipos de máquinas e se poderia ser substituído. Obviamente, não é meta deixar o aplicativo perfeito, mas sim transformar ele em um software que ele seja útil e tenha qualidade para atender a demanda para o qual ele foi elaborado. Então, na construção do software todas essas seis características devem ser consideradas no seu processo de desenvolvimento.

Além disso, o trabalho me fez aperfeiçoar competências de investigação, seleção de conteúdo e organização. REFERÊNCIAS CHIAVENATO, Idalberto; SAPIRO, Arão. Planejamento estratégico. Elsevier Brasil, 2004. HOFRICHTER, Markus. Project Management Inst, 2000. VARGAS, Ricardo Viana. Gerenciamento de Projetos (6a edição). Brasport, 2005.

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